Uma motocicleta furtada foi recuperada pela Polícia Militar na tarde deste domingo (7), durante a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, na região central de Rondonópolis. O caso chamou a atenção porque o proprietário do veículo ainda não havia percebido que havia sido vítima do crime quando foi localizado pelos policiais.
De acordo com informações do 5º Batalhão da Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento pelo Centro da cidade por volta das 14h50, quando encontrou uma motocicleta abandonada em um terreno baldio na Avenida Dom Wunibaldo, em frente ao número 528.
Após a consulta dos dados do veículo, os policiais entraram em contato com o proprietário, que se mostrou surpreso ao receber a informação. Segundo relato da vítima, a motocicleta havia sido deixada durante a madrugada em frente à residência de uma amiga, localizada na Rua Floriano Peixoto, e seria buscada somente ao longo do dia.
Ao chegarem ao local onde o veículo foi encontrado, os militares constataram sinais de arrombamento na ignição e indícios de que os criminosos tentaram fazer uma ligação direta para colocar a motocicleta em funcionamento. Outro detalhe observado pela equipe foi que o motor ainda estava quente, indicando que o veículo havia sido abandonado poucos minutos antes da chegada da guarnição.
A motocicleta foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue conforme orientação da autoridade policial de plantão. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado para identificar os autores do furto.
A rápida ação da Polícia Militar permitiu que o veículo fosse recuperado antes mesmo que o proprietário percebesse o desaparecimento da motocicleta.












