A Polícia Militar, com o apoio da Equipe de Força Tática, prendeu dois homens, de 37 e 40 anos, suspeitos de furtar fios de cobre de uma estação de comunicação de uma empresa de telefonia, na noite deste domingo (18), no bairro Jardim Modelo, em Rondonópolis.
De acordo com a PM, as equipes foram acionadas após perceberem movimentação suspeita no local, com luz acesa na parte interna do imóvel, indicando possível invasão. Diante da situação, os policiais solicitaram reforço para realizar o cerco da área, com o objetivo de surpreender os suspeitos ainda dentro do terreno.
Com as guarnições posicionadas, foi feita a verbalização e, em seguida, o adentramento tático no imóvel, seguindo todas as normas de segurança. Durante a ação, os policiais localizaram, do lado externo do prédio, um rolo de fio de grande espessura, com cerca de 4 quilos. Já no interior da estação, após a entrada da equipe, os dois suspeitos se renderam.
Com a dupla, os militares encontraram outro rolo de fios, pesando aproximadamente entre 5 e 6 quilos, além de dois alicates, uma chave de fenda e duas facas de cozinha. Questionados no local, os suspeitos relataram que não era a primeira vez que invadiam o imóvel para furtar materiais.
Diante dos fatos, os dois homens receberam voz de prisão, foram algemados e encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia. Ao todo, cerca de 10 quilos de fios foram apreendidos.





