Dois homens, de 26 e 20 anos, foram presos na noite desta terça-feira (6), por tráfico de drogas e direção perigosa, após uma perseguição policial que começou na região central de Rondonópolis e terminou no bairro Parque Real.
De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento no cruzamento da Avenida Rio Branco com a Avenida Marechal Rondon, em frente à Praça dos Carreiros, a guarnição visualizou um veículo Golf azul com dois ocupantes que demonstraram nervosismo ao perceberem a presença policial. Quando o sinal abriu, os suspeitos saíram em alta velocidade, dando início ao acompanhamento.
Mesmo com os sinais sonoros e luminosos acionados, o motorista ignorou a ordem de parada e passou a conduzir o veículo de forma perigosa por diversas ruas da cidade, trafegando pela contramão, desrespeitando vias preferenciais e colocando em risco a vida de pedestres, outros condutores e da própria equipe policial. Durante o trajeto, já na região da Vila Aurora, os suspeitos arremessaram um celular pela janela do passageiro, prática comum para dificultar o acesso a informações.
A perseguição seguiu até a Praça Ciro Pinheiro Pedroso, no bairro Parque Real, onde o veículo parou devido a problemas mecânicos. No local, o passageiro, um homem de 20 anos, foi abordado. Já o motorista, um homem de 26 anos, tentou fugir a pé, mas foi detido no estacionamento de uma farmácia na Avenida Dom Pedro II. Durante a fuga, ele ainda arremessou um objeto sobre o telhado de um imóvel, que não foi localizado posteriormente. Questionado, afirmou que se tratava de uma quantidade de maconha.
Durante a busca no veículo, os policiais encontraram um celular com a tela trincada, uma balança de precisão e porções de substância análoga à maconha, sendo duas porções grandes e sete pequenas, embaladas em sacos tipo ziplock, totalizando aproximadamente 145 gramas.
Na checagem, foi constatado que o homem de 26 anos possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico ilícito de drogas. O veículo Golf foi apreendido e encaminhado ao pátio, e os dois suspeitos foram levados à delegacia para as providências cabíveis.





