PM divulga nota e confirma que policiais militares estão entre os suspeitos de tentativa de chacina

Redação Primeira Hora com informações do Rdnews

Redação Primeira Hora com informações do Rdnews

Seis pessoas foram executadas em Alto Garças

PM divulga nota e confirma que policiais militares estão entre os suspeitos de tentativa de chacina

Dois policiais militares estão sob suspeita de envolvimento na tentativa de chacina ocorrida durante a madrugada desta quarta-feira (27) contra um grupo em situação de rua em Rondonópolis, conforme informado pelo site cuiabano Rdnews.

Nesta quinta-feira (28), o comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Mendes, revelou que os acusados foram identificados, e a Corregedoria realizará os procedimentos cabíveis para oferecer uma resposta à sociedade mato-grossense. Em comunicado enviado à imprensa, o comandante expressou cuidado pela tropa, destacando que a Polícia Militar de Mato Grosso tomará todas as providências para responsabilizar disciplinarmente os envolvidos.

Leia mais sobre o assunto:Diocese, Sispmur e entidades emitem nota sobre chacina em Rondonópolis

A Polícia Civil, encarregada das investigações, informou que testemunhas foram ouvidas na delegacia especializada, e a equipe de investigação segue realizando diligências, coletando informações e obtendo imagens de câmeras de segurança. O caso permanece sob sigilo.

Comando da PM emitiu nota sobre o assunto

O coronel da PM reforçou o comprometimento da instituição com a investigação da Polícia Civil, ressaltando que ambos os policiais foram devidamente identificados. Ele assegurou total apoio à investigação, enfatizando que a Corregedoria da PMMT tomará as medidas necessárias para oferecer pronta resposta à sociedade mato-grossense, em defesa da vida, um bem maior, e dos policiais militares que se alinham a esse propósito.

Na nota, o comandante também destacou o trabalho honrado da esmagadora maioria dos policiais militares. No entanto, reconheceu a existência nefasta de uma minoria que mancha a farda que enverga, reiterando o compromisso de não poupar esforços para garantir a integridade da corporação e a segurança da comunidade.

+ Acessados

Veja Também