PM celebra ‘Dia da Mulher Policial Militar’ com entrega de prêmio

PM celebra ‘Dia da Mulher Policial Militar’
PM-MT



Nesta segunda-feira (22.10), no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, será realizada a celebração do Dia da Mulher Policial Militar, data instituída pela Lei Estadual 9.964/2013 como reconhecimento da importância do trabalho das mulheres que integraram e integram a instituição militar mato-grossense.

A partir das 14h, policiais femininas representantes dos 15 Comando Regionais, do Comando Especializado e do Quartel do Comando Geral serão recepcionadas no auditório do QCG para uma tarde de interação, cultura e lazer.

O ponto alto do evento será a entrega do Prêmio ‘2º Sargento PM Antônia Macaúba da Costa’, um reconhecimento público pelo empenho e dedicação das mulheres em prol de uma segurança pública mais humana, democrática e comunitária.

A sargento Macaúba, homenageada in memoriam, foi uma das primeiras mulheres a ingressar da PMMT.

Ela destacou-se pela celeridade, aptidão, dedicação à atividade policial e sua trajetória continua servindo como referência para muitas. As homenageadas foram selecionadas pelos comandos das unidades onde atuam.

Mulher na PM

Atualmente o efetivo feminino na PMMT é composto por cerca 630 policiais – coronéis, tenentes-coronéis, majores, capitãs, tenentes, sargentos, cabos e soldados. Também estão em todas as frentes do trabalho operacional. O ingresso do primeiro grupo de mulheres na PMMT acontece em 1984.