PM briga com funcionários de UPA após mãe desmaiar à espera de atendimento em MT

Paciente desmaiou à espera por atendimento e foi socorrida por enfermeiros — Foto: TVCA/Reprodução

PM briga com funcionários de UPA após mãe desmaiar à espera de atendimento em MT

Um policial militar brigou com funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Ipase, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, após a mãe dele desmaiar à espera de atendimento médico, na noite dessa quinta-feira (24).

Um vídeo gravado por outros pacientes que estavam no local mostra a mulher já desmaiada e sendo socorrida por enfermeiros.

O filho informou que ela deu entrada na UPA às 18h e que a situação dela foi classificada como ‘não urgente’.

A confusão começou quando, às 20h30, aproximadamente, chegou um ciclista que tinha sofrido um acidente e foi atendido imediatamente. O PM, que estava acompanhando a mãe, cobrou explicações dos funcionários.

Após a atitude dele, outras pessoas também questionaram os atendentes da UPA, devido à rapidez no atendimento de alguns pacientes em detrimento de outros.

Durante a confusão a paciente passou mal e desmaiou. Em seguida, foi socorrida e encaminhada para atendimento médico.

A Prefeitura de Várzea Grande informou ter tomado providência imediatamente e que, a partir de agora, terá mais um médico no plantão à noite, na UPA.

Segundo a prefeitura, na quinta-feira, eram quatro médicos e que a partir desta sexta-feira (25) serão cinco profissionais.

A Secretaria de Comunicação do município explicou que em média a UPA pode atender 350 pacientes por dia. No entanto, a demanda é de 780 pacientes por dia.

Por causa disso, a prefeitura afirmou que estuda a ampliação do horário de atendimento das UPAs dos bairros Marajoara e Jardim Glória.

+ Acessados

Veja Também