O Partido Liberal de Mato Grosso pode lançar pelo menos três candidatos a deputado estadual em Rondonópolis. O assunto foi debatido na segunda-feira (3) na capital, durante um encontro promovido pelo presidente regional do partido, Ananias Filho .

Na reunião foi anunciada uma pré-chapa a estadual com os seguintes nomes: os ex-prefeitos Alcino Barcelos (Pontes e Lacerda); Edu Pascoski ex-prefeito de Itanhangá; Abmael Borges da Silveira (Vila Rica); além dos vereadores Doutora Luciana Horta e Paulo Schuh, de Rondonópolis; a primeira-dama de Cuiabá Samantha Íris; Escobar (Tangará da Serra); Josi Coche (Água Boa). Outro pré-candidato do PL à Assembleia é o ex-vereador e atual secretário-geral do PL estadual, Zé Márcio Guedes.

Deste grupo, Schuh, Luciana Horta e Zé Márcio seriam representantes de Rondonópolis.
Além dos deputados do partido: Gilberto Cattani e Elizeu Nascimento que vão à reeleição.

Para federal, o partido conta com Coronel Fernanda, Rodrigo Zaeli e Barbudo; que vão a reeleição; além da ex-prefeita de Sinop Rosana Martinelli; as vereadoras Luiza Boer (Juína); Gislaine Alves Yamashita (Primavera do Leste). Já o federal Coronel Assis, hoje filiado ao União, deve ingressar no PL e também é contabilizado. Viúvo de Amália Barros, Thiago Boava também pode encarar às urnas.
Segundo Ananias, há outros 15 nomes sendo analisados para fechar a chapa de federal. Entre eles está o do vereador por Cuiabá Rafael Ranalli.
O PL deve realizar ainda novos encontros em cidades polos. O próximo deve ser em Sinop.





