Perita criminal de MT é selecionada para curso de política e estratégia da Escola Superior de Guerra

Sesp-MT

Sesp-MT

Foto: Arquivo pessoal

Perita criminal de MT é selecionada para curso de política e estratégia da Escola Superior de Guerra

Com carreira profissional e acadêmica entrelaçadas, a perita oficial criminal Patrícia de Cássia Valério Fachone foi a única servidora do Estado de Mato Grosso, entre os 91 candidatos,  aprovada para o curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (Caepe) na Escola Superior de Guerra (ESP).

O curso, realizado de forma presencial, começará em fevereiro e se estenderá até 1º de dezembro deste ano, no Rio de Janeiro(RJ). Patrícia Fachone, que é perita criminal há 21 anos, está entre as 10 mulheres de diferentes instituições do país, militares e civis, selecionadas para essa especialização.

O objetivo do curso é preparar civis e militares do Brasil e de nações amigas para o exercício de funções de direção e assessoramento de alto nível na administração pública, em especial na área de Defesa Nacional.    

O público-alvo do curso são generais e oficiais superiores das Forças Armadas, Forças Auxiliares, além de civis indicados por instituições convidadas, à exemplo da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

Currículo

Doutora em Política Científica e Tecnológica pela Unicamp, Patrícia Fachone também tem mestrado na mesma área. Em 2016, ao retornar do doutorado, Patrícia assumiu a Coordenadoria de Projetos da Secretaria de Estado de Segurança Pública. Na Politec, foi diretora geral, coordenadora de pesquisa e desenvolvimento, entre outras funções. Desde 2019 ela atua no Núcleo Estratégico para Resultados (NGER) da Secretaria de Segurança Pública.

Recentemente, recebeu o título de cidadã Ana Maria do Couto, ícone cuiabano de mulher à frente de seu tempo.

+ Acessados

Veja Também