Pedro Taques deve contar com apoio de ex-prefeitos de Rondonópolis na disputa ao Senado

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Pedro Taques é pré-candidato ao senado

Pedro Taques deve contar com apoio de ex-prefeitos de Rondonópolis na disputa ao Senado

Ex-governador articula pré-candidatura com respaldo de lideranças históricas do município, como Percival Muniz e Zé Carlos do Pátio.

Compartilhe:

A pré-candidatura ao Senado do ex-governador Pedro Gonçalves Taques (PSB) deve ganhar reforços de peso no processo eleitoral deste ano. Nos bastidores, pelo menos dois ex-prefeitos de Rondonópolis têm demonstrado simpatia e sinalizado apoio ao projeto político do ex-governador.

Percival pode estar no grupoi de apoio a Taques

Mesmo afastado da vida pública desde 2016, o ex-prefeito Percival Muniz tem se mostrado favorável ao nome de Taques na disputa pelo Senado. Conhecido no meio político como “Barba”, Percival foi um dos principais articuladores da campanha que elegeu Taques senador em 2010, ao lado do então senador Blairo Maggi.

Naquele pleito, o grupo político liderado por Percival indicou o primeiro suplente da chapa, o atual deputado federal José Antônio Medeiros, que acabou assumindo o mandato de senador após a renúncia de Taques para disputar e assumir o governo do Estado, em 2014.

Pátio deve disputar cadeira na AL

Outro apoio importante pode vir do ex-prefeito Zé Carlos do Pátio, que deve disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Pátio é aliado histórico de Pedro Taques e integrou o arco de alianças do ex-governador nas eleições de 2018, quando ele acabou derrotado por Mauro Mendes.

Leia mais sobre o assunto: Teti pode ser suplente de Taques e Odílio de Medeiros

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também