Paulo José poderá deixar cargo em junho para disputar eleição

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Paulo José poderá deixar cargo em junho para disputar eleição

O pré-candidato a prefeito do grupo de Zé Carlos do Pátio (PSB), Paulo José Correia (PSB) , não vai precisar se desincompatibilizar da direção do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis no começo deste mês de abril, para estar apto a disputar as eleições deste ano. Assim como o petista Carlos Augustin, conhecido como Teti, que também é pré-candidato e ocupa o cargo de assessor especial do Ministério da Agricultura, em Brasília.

A informação é que Paulo José, pelo fato de ele ser candidato a prefeito e não vereador, ele não é obrigado a deixar o cargo no prazo de seis de abril, ou seja, seis meses antes das eleições municipais. O mesmo vale para Teti, pois ele também é pré-candidato a prefeito.

No entanto, Paulo José e Teti vão poder deixar seus cargos caso realmente sejam candidatos a prefeito de Rondonópolis faltando quatro meses para as eleições, em tese, no começo do mês de junho deste ano. Os dois terão que deixar os cargos que ocupam.

Quanto ao deputado estadual Cláudio Ferreira, o Paisagista, e ao deputado estadual Thiago Silva, não precisam deixar seus cargos para disputar a prefeitura. Os dois somente devem deixar seus cargos caso sejam eleitos; nessa possibilidade, é obrigatório renunciar caso vençam a eleição.

+ Acessados

Veja Também