Paulo José assume o comando do Solidariedade em Rondonópolis

O Solidariedade deve ter novo presidente para conduzir o partido. O atual secretário de Habitação e Urbanismo do município, Paulo José Correia, deve assumir o comando da sigla, a partir da próxima semana.

Paulo José será o responsável por conduzir o Solidariedade durante o processo eleitoral e ficará no cargo de presidente, justamente pelo fato de não ser candidato nas eleições do ano que vem.

Uma fonte do partido, disse ao Primeira Hora  que Paulo José seria uma espécie de plano B do prefeito Zé Carlos do Pátio, podendo inclusive ser o candidato do grupo, caso o prefeito não queira ou ficar impedido de disputar a reeleição.

O secretário também seria apontado como um candidato a vice, em um quadro, onde o Solidariedade, partido do prefeito trabalhasse diretamente com uma chapa pura nas eleições majoritárias.

O atual presidente do partido, o vereador Batista da Coder deixará o cargo para abrir espaço a Paulo José. Batista, no entanto, deverá se concentrar no projeto de reeleição ao cargo de vereador.

O Solidariedade é o detentor da maior bancada na Câmara de Rondonópolis, a sigla conta com quatro dos 21 vereadores. A sigla tem na Câmara, os vereadores Juary Miranda, Vilmar Pimentel, Orestes Miraglia e o próprio Batista.

A sigla ainda pode receber o vereador Roni Magnani, que deverá deixar o PP e migrar para o Solidariedade.

Leia mais sobre o assunto:

Dr. Leonardo é nomeado tesoureiro nacional do Solidariedade

Taques pode se filiar ao Solidariedade