Taques pode se filiar ao Solidariedade

Lucas Perrone

Lucas Perrone

governador pedro taques participa de ato de filiação do deputado dr leonardo no partido solidariedade

Taques pode se filiar ao Solidariedade

O ex-governador Pedro Taques pode se filiar ao Solidariedade, caso resolva dar prosseguimento à carreira política. Taques teria inclusive conversado com representantes da sigla sobre a possibilidade de integrar os quadros do partido. Nos bastidores, o comentário é que o ex-governador poderia disputar uma cadeira no Senado, caso a senadora Selma Arruda seja cassada e uma eleição suplementar realizada. Taques pode ainda

Um sinal do que Taques está próximo do Solidariedade está sendo a participação constante de Paola Reis em reuniões da sigla. Paola é uma espécie de braço direito de Taques e tenha plena confiança do ex-governador.

Taques entrou na política pelo PDT, onde foi eleito senador em 2010 e também governador em 2014, mas na metade do mandato ele decidiu entrar nos quadros do PSDB, onde disputou a reeleição e acabou sendo derrotado pelo atual governador Mauro Mendes (DEM).

No processo eleitoral do ano passado,  o ex-governador contou com o apoio do Solidariedade e teve como aliado principal o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, que foi um dos mais fieis apoiadores de Taques na campanha.

O Solidariedade, nas eleições passadas, elegeu um deputado federal, trata-se do Doutor Leonardo. A sigla, por outro lado, não elegeu deputados estaduais.

+ Acessados

Veja Também