Paulo Araújo indica academia ao ar livre para o Vale São Domingos

Na opinião da educadora Mariane Silva, por serem leves, os aparelhos usam apenas a força do corpo e com isso podem melhorar a qualidade de vida dos cidadãos

Várzea Grande pode ganhar novo parque ecológico
Marcos Lopes/ALMT

Para atender as necessidades da prática esportiva dos moradores que residem no distrito de Adrianópolis, município do Vale de São Domingos (distante 437 km de Cuiabá), vereadores da região pediram apoio do presidente da Comissão de Saúde, deputado Paulo Araújo (PP), para a implantação de uma academia ao ar livre na comunidade.

Visando atender a reivindicação, o parlamentar apresentou, em sessão plenária (27) uma indicação ao secretário de Estado de Cultura e Esporte e Lazer, Alan Kardec, propondo a necessidade da implantação dos aparelhos para á prática de atividade esportiva.

“Sem dúvida é um investimento muito importante, pois, além da trazer benefícios para a saúde, elas também proporcionam maior interação entre a população, que se reúne nesses espaços para suas atividades físicas diárias”, destacou Araújo.

O presidente da Câmara Municipal do Vale de São Domingos, Fabio dos Santos Bezerra ressaltou que os moradores estão na expectativa para a chegada destes equipamentos. “Os idosos estão pedindo essa academia faz tempo, aqui na comunidade tem grupos ativos de idosos e jovens que praticam atividades diariamente”, explicou Fabio.

Já o vereador José Antônio Lopes destacou que na comunidade não existe nenhuma academia e que o número de moradores que serão beneficiados é extenso. “São mais de 1.500 moradores que irão poder utilizar dos aparelhos para á prática de exercícios”, afirmou.

Na opinião da educadora Mariane Silva, por serem leves, os aparelhos usam apenas a força do corpo e com isso podem melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. “É um excelente conjunto de equipamentos eficazes em alongamentos e musculação, principalmente para quem está começando a praticar exercícios como as pessoas idosas”, explicou Mariane.

INFRAESTRUTURA

O deputado Paulo Araújo apresentou também uma indicação que propõe a necessidade de instalação de redutores de velocidade na MT-010 (Rodovia Herder Cândia) no cruzamento entre Guia/Terra Vermelha e na outra entrada do assentamento Pai Joaquim, localizada no distrito da Guia. Conforme o deputado, a instalação visa diminuir os riscos de acidentes os quais ficam expostos os veículos que ali trafegam.