Pátio vai em busca de empresário para fechar chapa em 2020

Prefeito de Rondonópolis presta depoimento à CPI nesta terça-feira

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) deve mesmo buscar uma liderança ligada ao setor empresarial para compor a sua chapa como vice, caso realmente dispute a reeleição.

Na semana passada, emissários do prefeito procuraram um empresário, que ainda está sem filiação partidária, para conversar sobre a possibilidade de uma composição com este empresário como vice.

O nome do empresário não foi revelado à reportagem do Primeira Hora, mas pelo que foi apurado trata-se de um jovem que tem atuado nos bastidores políticos e que comanda uma empresa familiar que cresceu muito na cidade nos últimos dez anos.

A informação é que o prefeito gostou do perfil deste empresário e as conversas devem ganhar intensidade nos próximos meses.

Diante desta pretensão em se buscar um empresário, as chances de Pátio colocar um vice do MDB que seria o vereador Adonias Fernandes ou Cláudio da Farmácia devem cair por terra.

Dentro deste perfil empresarial, Pátio também busca resolver um problema crônico com o empresariado local, que tem dificuldade em apoiar o prefeito em um projeto de reeleição.

Nas eleições passadas, o vice do atual prefeito foi escolhido de última hora. A primeira alternativa de Pátio era o empresário Hélio Garcia que acabou desistindo abrindo espaço para Ubaldo Tolentino de Barros, que a princípio era candidato a vereador naquela eleição.

No primeiro mandado de Pátio, ele escolheu como vice Marília Salles, esposa do ex-governador Rogério Salles. Tanto Pátio como Marília acabaram cassados em uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral que depois foi revista.

Leia mais sobre o assunto:

Sachetti mostra à imprensa da capital interesse em disputar sucessão de Pátio