Pátio grava vídeo e pede calma e tranquilidade à população

Prefeito diz que volume de de chuva em duas horas foi superior ao mês de outubro inteiro

O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio (SD) fez uma manifestação nas redes sociais no começo da noite desta segunda-feira (21) com relação forte chuva que ocorreu no começo da tarde.

Pátio destacou que na região do residencial Mariela houve o rompimento de uma adutora de água e outra de esgoto e disse que foram mais de 100 mililitros de chuva em duas horas, o que representa todo o volume de chuvas no mês outubro.

Pátio ainda afirmou que as equipes do Sanear e Coder estão mobilizadas durante o tempo inteiro para trabalhar no reparo dos estragos causados pelas chuvas. O prefeito encerrou a fala pedindo calma e tranquilidade para a população.

O local onde houve maiores prejuízos com a forte chuva foi justamente alguns metros a frente do Mariela nas proximidades da 2ª Ciretran, onde um carro chegou a ser levado pela enxurrada.

A chuva alagou ruas em algumas regiões e também invadiu casas.

Confira vídeo do prefeito falando da chuva:

A prefeitura também divulgou nota à imprensa sobre a situação da tarde desta segunda-feira (21)

Confira a nota oficial:

Informamos que na tarde de hoje (21), choveu mais de 100 milímetros dentro de duas horas, quantidade correspondente a 30 dias de chuvas previstas para o mês de outubro em Rondonópolis. Por isso, a Prefeitura está de plantão por meio da Defesa Civil no número (66) 9.9628-7640.

A gestão municipal não medirá esforços para atender a todos os pontos críticos da cidade e permanece em alerta para garantir a segurança de toda a sociedade.

Leia mais sobre o assunto:

Chuva causa estragos e carro é levado pela água na avenida dos Estudantes (atualizada)