Pátio determina lacre do Horto Florestal, Casario e Parque das Águas, via decreto

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Pátio determina lacre do Horto Florestal, Casario e Parque das Águas, via decreto

O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD) mandou, via decreto, publicado na edição do dia 7 de abril do Diário Oficial do Município, lacrar o Parque das Águas, Casario e Horto Florestal, com o objetivo de diminuir a aglomeração de pessoas no local. O “lacre” ocorreu em razão de denúncias de que nos finais de semana os parques públicos estariam lotados. Pátio, em coletiva, concedida na quarta-feira (8) pediu a população que evitem sair da casa no feriado da páscoa. 

No mesmo decreto, o prefeito mantêm o comércio aberto por mais sete dias a contar a partir do dia 8 de abril. No entanto faz um adendo: “ que a Secretaria Municipal de Saúde edite Portaria fixando padrões de conduta, higiene e ações visando minimizar a proliferação do COVID-19 em estabelecimentos comerciais, tais como mercados, padarias, farmácias, drogarias e similares”. 

Os hotéis e motéis, no entanto, poderão funcionar  em 30% (trinta) por cento da capacidade, mediante autorização de planos de contingência de risco de disseminação do novo Coronavírus (COVID-19), assinado por responsável técnico, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas; 

No mesmo decreto, o prefeito determina que “Durante a vigência da crise, ficam suspensas as concessões de afastamentos aos profissionais vinculados à Secretaria Municipal de Saúde e a Assessoria Especial de Segurança Pública e Defesa Civil.”.

Por outro lado. o prefeito manteve férias coletivas aos servidores públicos municipais,  que não prestam serviços essenciais, no período de 24 de março de 2020 a 14 de abril de 2020, podendo ser prorrogado caso constatado a necessidade decorrente a COVID-19.

+ Acessados

Veja Também