Pátio confirma previsão e não libera servidores no Carnaval

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Prefeito determina trabalho durante o carnaval

Pátio confirma previsão e não libera servidores no Carnaval

O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB) confirmou a previsão inicial feita pelo Primeira Hora e determinou que os servidores municipais trabalhem normalmente no dia de hoje e também amanhã. Isso significa que a prefeitura não terá ponto facultativo durante o período do carnaval.

Vale ressaltar que a segunda-feira e a terça-feira de Carnaval; não considerados feriado, de acordo com o calendário oficial do município. No entanto, a segunda é feriado do comércio, em razão das comemorações do dia do Comerciário. Devido a um acordo coletivo entre o sindicato patronal e dos trabalhadores da categoria, o comércio não abre hoje.

Leia mais sobre o assunto: Confira o funcionamento do comércio em Rondonópolis durante o Carnaval

No entanto, o comércio volta a funcionar normalmente, nesta terça-feira.

Comércio volta a abrir as portas amanhã Foto por: Josi Dias/Setasc-MT

Por outro lado, a Câmara de Vereadores decretou ponto facultativo hoje e terça-feira, retornando às atividades na quarta-feira de cinzas. O órgão legislativo realizará a reunião da Ordem do Dia no período da manhã da quinta, com a sessão ordinária marcada para quinta-feira à tarde.

Entretanto, os órgãos do estado na cidade, como o INDEA e o DETRAN, não funcionarão, pois o governador Mauro Mendes (UB) decretou ponto facultativo para hoje e terça-feira. Os bancos só retornarão suas atividades na quarta-feira.

Acompanhe nosso Instagram e Twitter do Primeira Hora para mais conteúdos informativos.

+ Acessados

Veja Também