Pátio começa a discutir reforma administrativa, Valter Arantes cotado para a Cultura

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Pátio começa a discutir reforma administrativa, Valter Arantes cotado para a Cultura

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) aos poucos vai desenhando o seu governo para o próximo mandato que começa em janeiro de 2021.

Pátio deve fazer uma série de mudanças no secretariado que vão desde remanejamento até a nomeação de novos secretários.

Nos bastidores, Pátio deve mudar o comando da secretaria de Governo. O cargo deve ficar nas mãos de Valdemir Castilho, o Biliu. A atual titular da pasta, Mara Gleibe da Fonseca, deverá ser remanejada para o Ação Social.

Na habitação, Paulo José Correia, volta ao cargo.

Pátio deve anunciar ainda um novo gestor de Comunicação Social do município, o nome mais cotado é do jornalista Ricardo Costa. Ele esteve na equipe de campanha do prefeito e já exerceu esse cargo no segundo mandato de Percival Muniz, entre os anos de 2002 a 2004.

O fotografo Valter Arantes, que foi candidato a vereador pelo PSB, deve ficar no comando da Cultura.

Por outro lado, não está descartada, a ida da vereadora eleita Marildes Ferreira (PSB) para a Saúde, e neste caso, Walter não iria para Cultura.

O atual diretor-presidente da Coder, Argemiro Ferreira, pode deixar a empresa de economia mista e assumir o comando da autarquia de transporte coletivo, que pode ser criada pelo prefeito Zé do Pátio.

O vereador eleito Denilson Sodré, o Dico, foi convidado para assumir a secretaria de Agricultura, e caso aceitasse o convite, o suplente Juary Miranda de Moraes, poderia subir para a Câmara.

No Meio Ambiente, o nome do advogado Carlos Naves está cotado para o cargo.

+ Acessados

Veja Também