O prefeito Zé Carlos do Pátio deve formar um arco de alianças com nove partidos para disputar a reeleição. O Primeira Hora teve acesso à uma lista parcial de siglas que já estão fechadas com o prefeito.
Pátio tem confirmado, até o momento, o apoio do Solidariedade, que é o seu partido, além do PP, Rede e PC do B, que são siglas que não tem bancada de vereadores na Câmara.
Entre os partidos com bancada no Legislativo, o prefeito tem fechado e garantido, o apoio do PTB, que é liderado pelo chefe de Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp), Valdemir Castilho, e os vereadores Beto do Amendoim, João Mototáxi e Elton Mazetti.
Completa o arco de apoio na Câmara, o PSD, do deputado estadual Nininho, e que tem os vereadores Hélio Pichioni, Silvio Negri, Bilu do Depósito de Areia e Roni Cardoso.
A lista de partidos dados como certos na base de apoio ao prefeito é completada com mais três siglas, onde os nomes estão mantido sob sigilo. A informação de bastidores é que Pátio estaria com conversas bem adiantadas com PL (antigo PR), sigla do senador Wellington Fagundes.
Por outro lado, o PT que era dado como certo no arco de alianças do prefeito deve correr para projeto de candidatura própria e não compor com Pátio.
O MDB que pode abrir mão de ter candidato próprio, desenha apoio ao empresário Luiz Homem de Carvalho, o Luizão, que vai concorrer pelo Republicanos.
VICE- Pátio ainda estuda entre três nomes para vice; um deles seria Paulo José Correia, secretário de Habitação, e com isso formaria uma chapa puro sangue, já que ambos são do Solidariedade.
Outro nome seria uma indicação do deputado estadual Nininho e no caso Fernando Bortolini. O terceiro nome é mantido sob sigilo, mas pelo que se sabe seria um empresário, que Pátio teria dado início às conversações.





