Parlamentares realizam sessão em homenagem aos 52 anos do Hospital Santa Helena

Parlamentares realizam sessão em homenagem aos 52 anos do Hospital Santa Helena
Ronaldo Mazza/ALMT

Parlamentares realizam sessão em homenagem aos 52 anos do Hospital Santa Helena

Em sessão especial que contou com a participação de mais de 200 pessoas, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) prestou homenagem aos 52 anos de fundação do Hospital Beneficente Santa Helena, uma das instituições de saúde mais antigas de Cuiabá. A cerimônia, que ocorreu na última sexta-feira (28), foi idealizada pelos deputados Dr. João José (MDB) e Wilson Santos (PSDB).

Médico nefrologista há quase 40 anos, Dr. João foi funcionário da instituição e lembrou das histórias marcantes. “O hospital é um exemplo de filantropia por atender com amor os pacientes mais humildes. Muitas vezes presenciei a chegada de mães chegando ao hospital em trabalho de parto, apenas com a roupa do corpo, e elas são sempre atendidas com humanidade, dedicação e carinho pelos funcionários, enfermeiros e médicos”, disse o deputado, destacando o trabalho social da entidade sem fins lucrativos.

O deputado Wilson também destacou a importância do hospital fundado em 1967 para o povo mato-grossense. “O Santa Helena é o símbolo do legado humano do Dr. Antônio Corrêa da Costa. Um hospital que se dedica atender pessoas de baixa renda com o máximo de atenção e qualidade. Nada mais justo que o Legislativo reconheça a importância desta instituição para a saúde pública de Mato Grosso”.

Na atualidade, o hospital conta com aproximadamente 500 funcionários diretos e indiretos, com uma média de 40 altas por dia, sendo 25 na maternidade e 15 em outras especialidades, e com cerca de 700 partos mensais. Na cerimônia, foram entregues monções de homenagens para pessoas que fizeram parte da história deste importante hospital.

O presidente do Hospital Santa Helena, médico Marcelo Sandrin, disse que a homenagem emocionou a todos os trabalhadores do hospital. “Eu sou muito grato aos deputados Dr. João e Wilson por essa homenagem a nós dedicada. Gostaria de agradecer também a todos que nos prestigiaram. Foi uma noite linda que ficará marcada na nossa memória e na nossa trajetória”, afirmou.

“A história do Santa Helena é a história de dificuldades dos últimos 50 anos do Brasil. Grandes dificuldades, sofrimento, mas muito prazer em servir. Olhar ao próximo como se fosse você mesmo”, completou.

+ Acessados

Veja Também