Para puristas, Porsche lança 911 R com câmbio manual e motor aspirado

Redação PH

Redação PH

ford focus rs é eleito carro do ano 2017 e conquista prêmio de melhor motor nos eua

Para puristas, Porsche lança 911 R com câmbio manual e motor aspirado

A Porsche revelou nesta terça-feira (1) no Salão de Genebra o novo 911 R. O esportivo terá produção limitada a 991 (código da geração do modelo) unidades, e é destinado aos puristas da marca. Esqueça os motores turbinados da nova geração do 911 e até mesmo a rapidíssima e consagrada transmissão automatizada PDK.
O 911 R traz de volta tradições da marca, como o motor de seis cilindros contrapostos (Boxer) naturalmente aspirado de 4 litros.
São 500 cavalos, disponíveis em altas 8.250 rotações por minuto. O torque é de 46,9 kgfm, alcançados a 6.250 rpm. Para completar, a transmissão é manual, esportiva, de seis marchas e certamente com um pedal bem duro de ser acionado, como nos verdadeiros esportivos do passado.
Com apenas 1.370 kg, o 911 R é o mais leve de toda a linha 911. Componentes como o capô, para-lamas são construídos em fibra de carbono, enquanto o teto é de magnésio. Não há bancos traseiros, o ar-condicionado é opcional e o rádio foi pensado para ser o mais leve possível.
Ele chega para completar a linha mais esportiva da família, ao lado de 911 GT3 e 911 GT3 RS. Segundo a Porsche, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, com máxima de 323 km/h.
A Porsche confirmou que trará algumas unidades do modelo ao Brasil no segundo semestre deste ano. Pacotes ou preços ainda não estão definidos, mas ele certamente será o 911 mais caro disponível no Brasil.
“É uma edição limitada com muitos detalhes, então teremos poucas unidades”, afirmou Matthias Brück, diretor da Porsche do Brasil.
Um dos detalhes é a ausência de ar-condicionado e sistema de som, que são vendidos apenas como opcionais, caso o comprador não queira conviver com o tradicional ronco do motor 6 cilindros aspirado.
Na Europa, ele começa a ser vendido em maio, partindo de 189.544 euros, ou o equivalente a R$ 792,5 mil, na conversão desta terça-feira (1).
718 Boxster
Porsche 718 Boxster (Foto: Peter Fussy / G1)
Outro modelo renovado que teve sua estreia em Genebra, foi o Boxster, que agora tem uma nova nomenclatura, dentro da família 718, ao lado do Cayman. Estes sim já fazem parte da linha moderna da Porsche, que conta com motores turbo.
Porsche 718 Boxster (Foto: Peter Fussy / G1)
O 718 Boxster também chega ao Brasil no segundo semestre deste ano. Ele foi apresentado com duas opções de motorização, uma com cerca de 300 cavalos e outra com 350 cv – ambos com motor 2.5 sobrealimentados.
Otimismo
Com o novo 718 Boxster e o início das vendas do novo 911, a Porsche espera crescer em volume de vendas neste ano, depois de permanecer praticamente estável em 2015, enquanto o mercado em geral caiu 26%.
“No ano passado, mantivemos o mesmo patamar, o que não foi um resultado ruim diante da queda do mercado como um todo. Mas com os lançamentos deste ano a expectativa é crescer", afirmou Brück.
Ar-condicionado é item opcional no Porsche 911 R (Foto: Divulgação)
Porsche 911 R (Foto: Divulgação)

+ Acessados

Veja Também