Um padre em Deido, cidade de Doula, no oeste dos Camarões, passou mal durante a pregação de uma missa no último domingo (30) e acabou morrendo diante da igreja. Segundo o tabloide britânico ‘The Mirror’, o reverendo Jude, como foi identificado, parou de falar repentinamente e foi possível ouvir sua respiração pesada ao microfone, logo em seguida seus olhos se fecharam e o católico caiu no chão. O momento do ocorrido estava sendo filmado e foi compartilhado via Twitter.
Ao fundo das imagens, que foram postadas por Chidi Odinkalu, advogado e ex-presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos, pode-se ouvir gritos de alguns fiéis que estavam na ocasião.
“Rev. Pe. Jude., CMA, Diretor Espiritual de CMA Deido, na capital comercial de Camarões, Douala, estava pregando a homilia na missa de hoje quando isso aconteceu. Descanse em pax”, escreveu o profissional ao publicar a cena.
Alguns internautas também reagiram à tragédia. “Oh meu Deus! Bem no púlpito enquanto pregava um sermão!?”, lamentou um. “A vida não é curta, é inacreditável”, disse outro.
O estado de saúde do padre era desconhecido e as autoridades locais estão investigando o caso.
Rev. Fr Jude., CMA, Spiritual Director of CMA Diedo, in Cameroon's commercial capital, Douala, was preaching the Homily at Mass earlier today when this happened. #RIP pic.twitter.com/dDGlA5mC98
— Chidi Odinkalu (@ChidiOdinkalu) August 30, 2020





