Oscar 2021: Anthony Hopkins é o mais velho a vencer como Melhor Ator

Foto: Divulgação

Oscar 2021: Anthony Hopkins é o mais velho a vencer como Melhor Ator

Compartilhe:

Anthony Hopkins, de 83 anos, se tornou o ator mais velho a ganhar o Oscar de Melhor Ator, neste domingo (25). O veterano levou a estatueta por sua intepretação no filme Meu Pai, batendo o grande favorito, Chadwick Boseman, que concorria postumamente por A Voz Suprema do Blues.

Hopkins já tinha sido indicado ao Oscar outra cinco vezes, e ganhado como Melhor Ator pelo psicopata Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes. Ele não compareceu ao prêmio, portanto não houve discurso.

Em Meu Pai, o galês naturalizado americano vive um homem, que também se chama Anthony, lutando contra a demência. Ele  recusa a ajuda de cuidadores e começa a duvidar das intenções da filha, interpretada por Olivia Colman, indicada a Melhor Atriz Coadjuvante.

Hopkins teria buscado inspiração para o personagem em sua própria vida pessoal: há mais de duas décadas ele não fala com a única filha, a cantora e atriz Abigail Hopkins, de 52 anos. O tema é tabu inclusive para amigos próximos do ator, segundo a imprensa internacional.

“A escolha dela é a escolha dela. Sabe, eu fiz o melhor que eu pude, mas ok, eu acho que se alguém não quer fazer parte da minha vida, tudo bem. Vá e faça o que quiser. Eu não tenho lembranças ruins ou… Eu realmente não tenho. Eu desejo que ela esteja bem e tudo isso, mas não quero falar mais sobre a minha filha. Esse assunto já deu”, disse ele há três anos ao jornal Times.

“As famílias se separam e, sabe, precisam seguir com suas vidas. Não tem por que você gostar da sua família. Os filhos não tem que gostar dos pais. Não tem porque te querer bem”, afirmou à Radio Times, na ocasião.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também