A era Arne Slot teve um início brilhante para os torcedores do Liverpool. Muitos temiam que, após a saída de Jurgen Klopp, que anunciou que seu mandato de nove anos em Anfield chegaria ao fim na última temporada, Slot teria dificuldades para reconectar os torcedores e o clube depois de um ano promissor, mas que acabou enganando.
O final inconsistente da última temporada fez com que os Reds perdessem o último título da Premier League para Klopp, mas houve sinais encorajadores suficientes para sugerir que o grupo atual de jogadores tem o que é preciso para levantar o troféu. Dito isso, Slot passou por um verão desafiador, no qual viu muitos de seus principais alvos de transferência recusarem a transferência para o Liverpool.
Na verdade, a busca por um meio-campista de contenção não deu em nada, já que Martin Zubimendi optou por permanecer na Real Sociedad, o que significa que Slot fez apenas duas contratações – Federico Cheisea e Giorgi Mamardashvili, que retornou ao Valencia por empréstimo para a temporada.
Mesmo com um plantel limitado, o técnico holandês teve um início quase perfeito em Merseyside, com a derrota em casa para o Nottingham Forest sendo a única mancha que impediu um recorde perfeito rumo à segunda pausa internacional da temporada.
No topo da tabela após 11 jogos, os Reds podem sonhar com o título, algo que chocaria o esporte bet, já que esta é sua primeira temporada. Aqui estão os jogadores que serão necessários para que isso aconteça.
Mohamed Salah
Se esta for a última temporada de Mohamed Salah no Liverpool, o egípcio vai querer se despedir com pelo menos mais um troféu para mostrar por seu tempo em Anfield.
Salah, que chegou da Roma em 2017 depois de ter tido dificuldades para se adaptar ao Chelsea quando era um jogador jovem sob o comando de José Mourinho, tornou-se uma lenda do Liverpool e pode se tornar o oitavo maior artilheiro da história da Premier League se continuar com sua boa forma na frente do gol.
Embora Erling Haaland possa conquistar a Chuteira de Ouro depois de já ter atingido dois dígitos, Salah se reinventou sob o comando de Slot como um armador, dando quatro assistências em sete jogos, mas se ele sair de graça, a hierarquia do Liverpool terá de ser questionada.
Alisson Becker
O goleiro brasileiro Alisson Becker é um dos melhores do mundo em sua posição. Embora uma lesão o tenha mantido fora de cinco jogos nesta temporada, sua influência no vestiário contribuiu muito para que os Reds fossem um dos favoritos a vencer jogos na casa de apostas nesta temporada.
Alisson ainda é o número um da equipe nacional sob o comando de Dorival Júnior e sabe que precisa ter grandes atuações para manter a camisa nos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo.
Ibrahima Konaté
Quando Slot tomou a decisão de tirar Jarrel Quansah do time no intervalo do primeiro jogo da temporada, contra o Ipswich Town, Ibrahima Konaté poderia muito bem ter mudado toda a trajetória da era Slot.
O holandês mostrou ser implacável com uma decisão puramente tática – sem sentimentalismo em relação ao jovem Quansah, que havia conquistado o seu espaço na pré-temporada -, optando por Konaté, que venceu todos os seus duelos no segundo tempo e lançou as bases para uma vitória fora de casa.
Desde então, o jogador de 25 anos reatou sua parceria com Virgil van Dijk e marcou gols importantes fora de casa contra o Wolverhampton Wanderers e o Milan na Liga dos Campeões.
Com as conversas sobre um novo contrato para recompensar Konate, espera-se que ele seja um componente crucial nos planos do Slot no futuro próximo.





