Os celulares mais feios da história

Redação PH

Redação PH

robô gigante estilo ‘avatar’ dá primeiros passos na coreia do sul

Os celulares mais feios da história

Nas duas últimas décadas, a tecnologia móvel sofreu grandes avanços. Deixamos de lado os celulares que apenas conseguiam realizar chamadas e enviar mensagens para usarmos dispositivos mais sofisticados, que não só se conectam à internet, mas também fazem praticamente qualquer coisa.

Mas todo esse crescimento tecnológico, com as empresas competindo para vender seus modelos ao público, trouxe uma enorme quantidade de dispositivos para o mercado. Porém, tanta vontade de inovar acabou levando à criação de celulares muito estranhos.

Nokia N-gage: Uma mistura de celular com console que, além de tudo, tinha um monte de erros. Na verdade, para colocar um jogo, o usuário tinha que remover a capa e a bateria. Um dispositivo absurdo com umdesignmuito feio.

Ver as imagens

Siemens Xelibri X 1: Parecia mais umwalkie-talkiedo que um celular. Disseram que ele havia sido inspirado em Star Trek e que, por isso, tinha um aspecto ‘retrô’. Pense duas vezes antes de comprá-lo.

Ver as imagens

Nokia 7600: Quando foi lançado, este celular causou uma revolução, pois trazia tudo o que era necessário: um bom teclado, uma boa câmera e visor colorido… mas seudesigndeixava muito a desejar para quase todo o mundo.

Ver as imagens

Toshiba G450: Um híbrido entre telefone e MP3 que era meio termo em tudo. Como celular, era simples demais e só realizava as funções básicas; como dispositivo USB, tinha muito pouca memória. Foi um fracasso.

Ver as imagens

Samsung P300: Celular ou calculadora? Boa pergunta. Mas parece que é mesmo uma mistura de ambos. Com certeza, a Samsung criou este modelo tentando fazer sucesso entre os executivos.

Ver as imagens

Nokia 7280: Tentaram promover por todo o mundo um dispositivo que não tinha nem por onde ser pego. A tela funcionava como um espelho quando estava apagada, e, para atender as chamadas, era preciso deslizar a tampa para cima.

Ver as imagens

Alcatel OT-808: Relativamente novo (foi lançado há 4 anos), este dispositivo já tinha acesso a redes sociais,bluetoothe outras coisas mais. Ele era voltado principalmente ao público feminino, mas a dificuldade de escrever nele e sua forma quadrada acabaram fazendo dele um fracasso.

Ver as imagens

Bang&Olufsen Serene: Apesar de custar 1.000 dólares, não havia nada de particularmente sofisticado nas características do dispositivo que justificasse seu preço. Seudesigntambém era um pouco estranho para um celular.

Ver as imagens

BlackBerry 7290: Embora essa empresa canadense sempre tenha seguido um padrão para odesignde seus dispositivos, dessa vez a BlackBerry quis inovar, e o resultado não foi muito bom. Muito grosso e com um teclado desconfortável, era de se imaginar que ele seria um fracasso.

Ver as imagens

Nokia 3620: Á primeira vista, parece um telefone normal, com uma tela bastante comum, mas o teclado é bem estranho e os botões são ainda mais intrigantes.

Ver as imagens

Virgin Mobile Lobster 700 TV: Tem uma aparência muito pouco atraente e uma forma fora do convencional, já que apresenta uma antena para ver televisão.

+ Acessados

Veja Também