Os brasileiros com melhor desempenho na temporada 2022-23 da Premier League

Picture of Mike Alves

Mike Alves

Os brasileiros com melhor desempenho na temporada 2022-23 da Premier League

Compartilhe:

A temporada 2022-23 da Premier League está chegando ao seu final emocionante, com a disputa pelo título entre Manchester City e Arsenal ainda em andamento, a batalha pelas vagas no futebol europeu difícil de prever e a briga pelo rebaixamento mais aberta do que nunca.  

É claro que a primeira divisão inglesa tem sido um destino popular para os brasileiros nas últimas décadas e continua sendo até hoje – com 34 estrelas do samba atualmente atuando na Premier League.  

Assim, à medida que a cortina começa a se fechar na atual campanha, vamos dar uma olhada em alguns dos brasileiros que mais se destacaram nesta temporada. 

Gabriel Martinelli – Arsenal 

O Arsenal estava voando alto no topo da classificação da Premier League e parecia estar no caminho certo para conquistar o primeiro título em 20 anos durante grande parte da temporada, o que teria sido um grande choque, já que o time era um grande azarão para aqueles que aposta antes do início da campanha. No entanto, agora parece que os comandados de Mikel Arteta estão tão perto, mas tão longe, pois finalmente cederam à pressão crescente e escaparam do primeiro lugar para o atual campeão Manchester City.  

Se ficarem em segundo lugar na corrida pelo título, a temporada dos Gunners ainda assim será considerada um sucesso, e o bom contingente de brasileiros teve um papel fundamental nisso. Os três Gabriéis – Jesus, Magalhães e Martinelli – foram muito influentes nessa campanha memorável. 

Mas foi Martinelli quem mais impressionou. O jogador de 21 anos está desfrutando de sua melhor temporada com a camisa vermelha e branca desde que entrou para o time principal do Arsenal há quatro anos, marcando 15 gols e dando cinco assistências em 35 partidas até o momento. Esses 15 gols fazem dele o artilheiro dos Gunners, ao lado do capitão Martin Odegaard, e suas atuações lhe renderam uma convocação regular para a seleção brasileira.  

Jesus, que tem 10 gols e cinco assistências, e Magalhães, que manteve 13 jogos sem sofrer gols na defesa, também merecem menção.  

Casemiro – Manchester United 

Quando Casemiro decidiu deixar o Real Madrid após o terceiro título do Campeonato Espanhol e a conquista do quinto título da Liga dos Campeões com o Los Blancos no final da última temporada, isso levantou várias questões. Muitos esperavam que o meio-campista estivesse no auge de sua capacidade e buscasse um último grande pagamento antes de encerrar sua carreira de jogador.  

No entanto, o jogador de 31 anos provou seu valor em Old Trafford nesta temporada. Os Red Devils têm enfrentado dificuldades no meio de campo nos últimos anos, mas Casemiro ajudou a fortalecer o meio de campo do Manchester United e seu estilo de jogo defensivo é um dos principais motivos pelos quais o time está muito melhor nesta temporada e é cotado para uma vaga na Liga dos Campeões nas apostas Premier League.  

Os números de Casemiro são impressionantes, com 75 desarmes bem-sucedidos, 30 interceptações, 53 desarmes, 161 recuperações e 149 duplas vencidas, alguns dos números de destaque, enquanto ele não cometeu nenhum erro que tenha levado a gols.  

Bruno Guimarães – Newcastle United 

Embora Bruno Guimarães tenha recebido muitas críticas da mídia brasileira por suas atuações na Copa do Mundo do Catar, tornando-se uma espécie de bode expiatório pela eliminação sem brilho da Seleção nas quartas de final, apesar de ter jogado apenas 67 minutos no Oriente Médio, ele rapidamente se tornou o favorito dos torcedores no nordeste da Inglaterra.  

O jogador de 25 anos foi uma das primeiras contratações feitas pelos novos proprietários sauditas do Newcastle United, transferindo-se do Lyon para o St. James’s Park por 40 milhões de libras em janeiro de 2022, e tem sido um dos destaques dos Magpies, que passaram de lutadores contra o rebaixamento a candidatos a ficar entre os quatro primeiros sob o comando de Eddie Howe. 

Guimarães marcou três gols e deu cinco assistências na Premier League nesta temporada, mas também desempenhou um papel importante na defesa. Tendo sofrido apenas 29 gols em 34 jogos até o momento, o Newcastle tem a melhor defesa do campeonato, e o meio-campista contribuiu para isso com 68 desarmes, 27 interceptações, 15 desarmes, 211 recuperações e 196 duplas vencedoras.  

Joelinton, companheiro de equipe de Bruno, também merece uma menção. O jogador de 26 anos teve dificuldades como atacante em suas primeiras temporadas no Newcastle, mas desde então Howe o transformou em um meio-campista box-to-box e seu desempenho melhorou drasticamente – o que levou muitos torcedores e especialistas a afirmarem que ele merece sua primeira convocação para a Seleção Brasileira.  

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp