Operação da polícia vai contar com bafômetro durante a 46ª Exposul

Controle do trânsito durante os seis dias da 46ª Exposul ganhou um novo aliado

O controle do trânsito em Rondonópolis durante os seis dias da 46ª Exposul ganhou um novo aliado. As Polícias Civil e Militar vão estar equipadas com o etilômetro, o popular bafômetro, para auxiliar na fiscalização dos condutores que fizerem uso de bebidas alcóolicas.

Assim como nos anos anteriores, será realizado próximo da entrada do parque de exposições o controle dos veículos e também a abordagem de condutores.

“Durante a Exposul, vamos estar com dois aparelhos para fazer a verificação do teor alcoólico dos condutores”, afirmou o delegado responsável pela Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran), Lucídio Rondon.

Os condutores que insistirem na combinação álcool e direção e apresentarem teor alcoólico de até 0,32% terão que pagar multa, conforme informou Lucídio Rondon.

O delegado explicou também que os motoristas que ingerirem uma quantidade maior de bebidas e o resultado do teste no bafômetro for de 0,33% ou mais, será lavrado o flagrante e vão responder na justiça por dirigir alcoolizado.

A operação deve contar também com apoio da equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Trânsito (Setrat), do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e do Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp).