Ocupação de UTIs na rede privada e pública é de 81,8% em Rondonópolis

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

Ocupação de UTIs na rede privada e pública é de 81,8% em Rondonópolis

O volume de ocupação de UTIs em Rondonópolis chegou neste sábado a 81,8% com 27 dos 33 leitos que cidade tem no total ocupados, somando os sistema público e privado de saúde.

Os números das UTIs são semelhantes aos de ontem (12). Em Rondonópolis, na sexta-feira. eram 26 pacientes para 33 leitos, com índice de ocupação de 78,8%, com o quadro de ocupação total nas unidades privadas.

Dados mostram sistema privado de saúde sobrecarregado

Vale destacar que o volume de pacientes nas UTIs, apesar do aumento considerável de casos, entre ontem e hoje, não teve alterações nas mesmas proporções.

No sistema público a situação é mais tranquila, pois das 22 UTIs disponíveis 15 estão ocupadas deixando, no momento, sete leitos livres para tratamento da Covid-19. No sistema privado, por outro lado, há uma sobrecarga, pois as 11 UTIs exclusivas para Covid-19 estão sendo utilizadas e há a demanda de 12.

No caso das enfermarias, a situação não é muito diferente; 20 dos 59 leitos público estão ocupados o que dá uma taxa de 33,9%. No sistema privado repete-se a sobrecarga identificada nas UTIs, são 29 leitos para uma demanda de uso, no momento, de 36.

Leia mais sobre o assunto:

Rondonópolis tem 48 pessoas infectadas nas últimas 24 horas; total de casos é de 534

+ Acessados

Veja Também