Obras do Centro Pluricultural da Câmara de Vereadores de Rondonópolis têm início

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Obras já começaram no terreno em anexo à Câmara
Obras já começaram no terreno em anexo à Câmara

Obras do Centro Pluricultural da Câmara de Vereadores de Rondonópolis têm início

Compartilhe:

As tão esperadas obras do Centro Pluricultural da Câmara de Vereadores de Rondonópolis tiveram início, marcando um importante passo para a valorização da cultura na região. Nesta terça-feira, a equipe de reportagem do Primeira Hora visitou o local e constatou que os trabalhos já estão em pleno andamento, com a fase de terraplanagem do terreno em andamento.

O local escolhido para a construção desse espaço cultural inovador está no antigo terreno da FUSMAT, situado na região do Jardim Guanabara, em frente à própria Câmara de Vereadores. O complexo promete ser um marco na promoção da cultura, abrigando um teatro, museu, cinema, salas de múltiplo uso e uma concha acústica ao ar livre, que será palco para eventos culturais em Rondonópolis e cidades vizinhas.

Leia mais sobre o assunto: Com recursos próprios a Câmara de Rondonópolis vai construir um Centro Pluricultural

A gestão do Centro Pluricultural será realizada por meio da criação de uma fundação, a cargo da Escola do Legislativo (ELROO), responsável pela curadoria do espaço. A iniciativa visa fomentar e consolidar as atividades culturais na região, contribuindo para o enriquecimento da vida cultural local.

Além das instalações voltadas para reuniões e atividades legislativas, o espaço abrigará a Procuradoria da Mulher e da Família. A sociedade civil organizada terá a oportunidade de utilizar o local para a realização de eventos e reuniões, ampliando as possibilidades de interação com a comunidade.

A obra, com um orçamento estimado em R$ 16.532.080,58, tem prazo para entrega total em 15 de março de 2026. O contrato abrange a execução da construção em alvenaria e estrutura mista, distribuída em três pavimentos, com lajes, elevador e escada. O concreto armado será empregado para garantir o funcionamento adequado do museu, escola do legislativo e teatro, contando ainda com um auditório, cobertura com concha acústica e estacionamento no pavimento térreo. O projeto totalizará uma área construída de 2.688,71 metros quadrados, prometendo ser um espaço multifuncional que contribuirá significativamente para a vida cultural da cidade e da região.

Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp