Com recursos próprios a Câmara de Rondonópolis vai construir um Centro Pluricultural

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Com recursos próprios a Câmara de Rondonópolis vai construir um Centro Pluricultural

Compartilhe:

Com cerca de três mil metros de área construída, em um terreno que fica em frente à Câmara Municipal de Rondonópolis, no bairro Lá Salles, a complexo deve contemplar um teatro, museu, cinema, salas de múltiplo uso e concha acústica ao ar livre, que deve prestigiar o segmento cultural de Rondonópolis e cidades da região.

“Nosso projeto (Câmara), vai de encontro a um antigo anseio da comunidade em ter um espaço voltado ao segmento cultural e de lazer, e que, pode ser usufruído por todos de forma igualitária”, defende o vereador Júnior Mendonça (PT), presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis.

A proposta, segundo o parlamentar, é criar uma Fundação que deve ser a responsável pela curadoria do Centro, e vai ser criada através da Escola do Legislativo.

O Centro, que também vai abrigar a Procuradoria da Mulher e da Família, além de salas amplas e equipadas para reuniões de interesse do Legislativo e de outros segmentos do Poder Público e entidades de classes (sem custos). E num outro momento, locar o espaço para entidades particulares e empresas interessadas em usufruir as salas, concha acústica, cinema e teatro.

Conforme já informado, as custas do projeto e da execução da obra deve acontecer com recursos próprios da Câmara Municipal de Rondonópolis (sobras do duodécimo).

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp