Obras de drenagem na avenida dos Estudantes recomeçam com projeto reestruturado

Obras de drenagem na avenida dos Estudantes recomeçam com projeto reestruturado
Assessoria

Obras de drenagem na avenida dos Estudantes recomeçam com projeto reestruturado

A empresa responsável pelas obras de drenagem da avenida dos Estudantes no trecho que compreende a rua A-24 até o cruzamento com a rua Jacarandás, no bairro Sagrada Família foram reiniciadas.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura destaca que serão colocadas um número maior de aduelas do que o previsto inicialmente no local para que atenda um fluxo mais adequado de vazão das águas das chuvas.

A secretária municipal de Infraestrutura, Ingrid Tomazele, reforça que as obras seguem o cronograma inicial, mesmo com o aumento no número de aduelas a serem colocadas no projeto de drenagem e têm previsão para serem concluídas no final de outubro deste ano.

Para a realização das obras, a empresa interditou na tarde da quinta-feira (23) a pista no sentido bairro/centro da avenida dos Estudantes após a rotatória do Parque São Jorge por tempo indeterminado porque está utilizando veículos pesados na obra e precisa garantir a segurança dos motoristas.

A Sinfra destaca que novas interdições podem ocorrer no decorrer da obra e que a população será avisada antecipadamente.

Vias alternativas de tráfego

Para quem vem dos bairros ao centro pela avenida dos Estudantes, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito informa que uma das alternativas é acessar a rotatória do Jardim Atlântico e por ela a avenida Júlio Campos. Também há a possibilidade de chegar até a rotatória do Parque São Jorge, fazer um desvio e acessar a avenida Júlio Campos.

A atenção dos motoristas enquanto houver a interdição também deve ser redobrada, principalmente, porque a avenida dos Estudantes é uma via rápida com velocidade máxima permitida de 60 km/h e em horários de pico o fluxo de veículos é intenso.

+ Acessados

Veja Também