A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) se fez presente na solenidade de posse de 11 novos defensores públicos, aprovados em concurso.
O vice-presidente, Giovane Santin, representou a presidente Gisela Cardoso, no dispositivo de honra do evento realizado nesta segunda-feira (21), em Cuiabá, e deu as boas vindas aos advogados que chegaram para reforçar o quadro da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT).
“Cada advogado empossado representa uma trajetória de esforço, de vocação e de compromisso com o serviço público e com o direito de acesso à justiça. Hoje, somam-se a uma instituição que carrega o dever constitucional de garantir a dignidade da população mais vulnerável”, disse Santin, lembrando que o defensor público é, muitas vezes, o único canal entre o cidadão vulnerável e o sistema de justiça. “Por isso, a importância deste ato, que na verdade amplia esse acesso”.

Os empossados são do 6º concurso público da Defensoria, em 26 anos de história, e as convocações dos aprovados veem acontecendo, por etapas, desde 2023.





