A presença dos suplentes Alikson Reis (DC), Daniel do Mercado Simone (Republicanos) e Odair Moura (União Brasil) tem turbinado o debate nacional na Câmara de Vereadores nas últimas sessões.
O fato é que com a presença dos novos parlamentares, todos bolsonaristas declarados, o debate nacional ganhou corpo na Câmara, e o trio tem fomentado a discussão.
Vale ressaltar, que eles substituem Paulo Schuh (DC), Kalinka Meirelles (Republicanos) e Marisvaldo Gonçalves (União Brasil), que também são bolsonaristas, mas sempre pautaram mais o debate local. Schuh e Kalynka, por exemplo, na maioria das vezes, trabalharam mais o discurso no âmbito municipal e com papel consolidado de oposição ao prefeito.
Porém é preciso lembrar que esse novo grupo de vereadores entrou na Câmara no calor da discussão presidencial e, talvez, por isso, o debate nacional ficou mais afinado.
Por outro lado, para combater a ala bolsonarista na Câmara, o petista Junior Mendonça, tem feito o contraponto e o papel de defender o nome do ex-presidente Lula.





