Novo exame confirma morte de caminhoneiro por Covid-19

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Novo exame confirma morte de caminhoneiro por Covid-19

Compartilhe:

A polêmica em torno da morte de um paciente de 35 anos registrada no domingo, pela secretaria de Saúde, onde a família alegava que o motivo da morte não seria a Covid-19; chegou ao fim. Tratava-se de um caminhoneiro de 35 anos, que estava internado em uma unidade particular e morreu no domingo; ele havia sofrido um acidente após uma viagem ao Pará. 

Ele fez um primeiro exame que deu negativo e no dia morte um segundo exame que deu positivo.

Na manhã desta quarta-feira (27) foi divulgado o terceiro resultado de exame do paciente, confirmando a morte motivada pela Covid-19. Este exame é o mais preciso de todos.

Em nota a Prefeitura confirmou o resultado

Leia a nota na íntegra

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis informa que recebeu nesta quarta-feira (27) o resultado do exame PCR feito pelo Laboratório Central (Lacen) no paciente de 35 anos que morreu no último domingo (24) no Hospital Materclin. Assim como o teste rápido para Covid-19 feito no domingo, o PCR também apresentou resultado positivo, o que confirma que o homem morreu por Covid-19.

Diferente do teste rápido para Covid-19, que é feito por meio de amostra de sangue para detectar a presença de anti corpus, o PCR identifica o DNA do vírus em amostras de material coletado no nariz e garganta do paciente (naso-orofaríngeo).

A morte ocorrida no domingo foi a quarta registrada em Rondonópolis por Covid-19.

Leia mais sobre o assunto:

Covid-19- Rondonópolis registra 4ª morte e total de casos chega a 152

 

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também