Novo bispo: posse de Dom Maurício será no dia 23 de outubro

Redação Primeira Hora

Redação Primeira Hora

Novo bispo: posse de Dom Maurício será no dia 23 de outubro

Maurício da Silva Jardim, bispo que irá assumir a Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, foi enfim ordenado. A cerimônia que tornou bispo, o até então padre, foi realizada na Catedral Metropolitana Mãe de Deus de Porto Alegre (RS), na última sexta-feira (19).

Agora a comunidade católica de toda a região aguarda pela posse canônica, que já tem data e local definidos. A cerimônia acontecerá no dia 23 de outubro, às 9h, na Catedral Santa Cruz.

A partir da data, a Diocese passa então a ser comandada por Dom Maurício, sendo nomeado para a missão pelo Papa Francisco em 8 de junho. O novo bispo tem 23 anos de trabalho presbiteral e missionário.

Em entrevista concedida à assessoria da Catedral Metropolitana, dom Maurício da Silva Jardim falou sobre como lida com essa nova missão designada a ele pelo Papa Francisco.

“Encaro como um serviço. A missão é de Deus, a iniciativa é sempre dele, que me encontrou, me amou, me escolheu e agora está me enviando”, disse Dom Maurício.

Ainda na entrevista, o bispo agradeceu a forma como tem sido acolhido pela comunidade católica da Diocese e disse que vem para a cidade com o “espírito missionário”.

+ Acessados

Veja Também