“NOVA POLÍTICA”: Claudinei lamenta direita fragmentada, mas reafirma grupo fortalecido pró Luizão

Claudinei e Bonoto chegaram a conversar durante a pré-candidatura. Foto: Assessoria

O deputado estadual Claudinei Lopes (PSL), lamentou o insucesso da tentativa de formação de uma direita única em Rondonópolis para a disputa da eleição municipal em Rondonópolis. Junto aos partidos que apoiam a candidatura do empresário Luiz Homem de Carvalho, o Luizão, na corrida às urnas em 2020 (Republicanos, Podemos, PSL e PSDB), o parlamentar reafirmou a intenção fracassada de compor junto ao também oficializado candidatos a prefeito Coronel Vanderlei Bonoto (PRTB), além de Cláudio Ferreira, o Claudio Paisagista (DC).

“Nossa intenção era compor e seguir juntos, mas, infelizmente, isso não deu certo”, disse. “Queríamos juntar todos, definir quem sairia como candidato a prefeito, vereador ou até mesmo que viessem para somar e ajudar o grupo”, completou o deputado estadual.

Pelo PRTB, chapa pura, ficou definida a candidatura própria de Bonoto a prefeito, tendo como vice o pastor Ageu Ramos Bernardino. Pelo DC, Cláudio Paisagista também se negou a recuar e deverá oficializar candidatura a prefeito.

Apesar de fragmentado, Claudinei disse acreditar em seu grupo como principal concorrente à direita. “Temos um grupo muito forte, tem tudo para dar certo. Temos nomes novos na política, empresários de sucessos em suas áreas de atuação, o único grupo com uma mulher concorrendo como vice. Esta figura feminina nos agrega muito”, continua.

A vice na chapa encabeçada por Luizão é a também empresária Marchiane Fritzen (PSL).

Leia mais

Luizão define Marchiane como vice e fecha arco de alianças com Podemos, PSDB e PSL

PRTB vai de chapa pura e define Pastor Ageu como vice de Bonoto

ARCO: Em convenção da direita, Sachetti alfineta decisão “à esquerda” de Aylon Arruda