Nova Mutum entra para a rota de voos da Asta Linhas Aéreas

Município contará com voos regulares para Cuiabá, três vezes por semana. Companhia também vai iniciar operações Sinop, ainda neste primeiro trimestre

Divulgação



No dia 27 de janeiro, a Asta Linhas Aéreas inicia suas operações em Nova Mutum (MT). A companhia irá oferecer voos três vezes por semana para o município, com a rota partindo de Cuiabá — confira a tabela com os horários.

Em trajeto rodoviário, a distância entre a capital mato-grossense e Nova Mutum é de 243 quilômetros, com tempo estimado de viagem de 3h15. A partir deste mês, com a nova linha aérea, o trecho será percorrido em cerca de 50 minutos, oferecendo mais conforto e segurança aos passageiros da região.

A Asta atua desde 1995 com voos entre Cuiabá e cidades do interior de Mato Grosso, com foco no agronegócio, constituindo a maior malha sub-regional do país. Nos últimos anos, a empresa intensificou suas atividades para atender a crescente procura dos passageiros deste segmento, que aumentou 79% entre 2018 e 2019.

“O agronegócio tem grande representatividade no estado e a demanda por uma logística de transporte que atenda às necessidades desses clientes vem crescendo a cada ano. Os passageiros desse setor buscam agilidade, conforto e segurança para os deslocamentos na região e, por isso, estamos sempre pensando em ampliar e aperfeiçoar nosso atendimento”, afirma Adalberto Bogsan, CEO da Asta.

A frota da empresa é composta por três aviões monomotor de 9 lugares, o Cessna Caravan (C208B Grand Caravan). Com a inclusão da nova linha, a empresa passa a operar 70 voos regulares por semana, atendendo 10 cidades mato-grossenses: Água Boa, Aripuanã, Canarana, Cuiabá, Juara, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste e Tangará da Serra, além de Nova Mutum.

De acordo com o executivo, as rotas foram criadas, inclusive, para facilitar conexões com outras companhias aéreas comerciais que atuam em Mato Grosso, como a Azul, que firmou uma parceria com a companhia em agosto do ano passado.

“Ainda neste primeiro trimestre, começaremos a operar em Sinop, que terá ligação direta com São Paulo, por intermédio da Azul, e também com a capital mato-grossense, Cuiabá. Além dessas novas rotas, temos planos de expansão para outros estados, como Goiás, Tocantins, Minas Gerais e São Paulo”, declara Bogsan.

Confira os dias e horários da nova rota:

Asta Linhas Aéreas

A Asta é uma empresa mato-grossense que, desde 1995, presta serviços de transporte de cargas e passageiros no estado, com foco no agronegócio.

Hoje, a companhia conta com três aeronaves monomotor, o que a habilita a operar em qualquer pista disponível no país, atendendo regiões inviáveis para aeronaves de maior porte. Sua categoria de operação é a RBAC 135 — Linha Complementar e charter. Veja mais informações no site www.voeasta.com.br