O ex-prefeito de Rondonópolis e ex-deputado federal, Adilton Sachetti, passou a ter o nome cotado para ser vice do governador Mauro Mendes, que vai à reeleição. O nome de Sachetti ganhou força após um publicação no blog do jornalista Eduardo Gomes, o Brigadeiro.
Gomes em sua análise disse que o ex-prefeito teria respaldo de parte do agronegócio e do ex-governador Blairo Maggi, que é uma espécie de conselheiro político de Mauro.

“A candidatura do democrata Mauro Mendes à reeleição ao governo é considerada definida. Porém, até então, não há convergência sobre o nome para compor sua chapa. O vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) deverá disputar o Senado. O presidente da Assembleia, Max Russi (PSB), costura e sonha acordado 25 horas por dia em ser o vice. Mas, Adilton Sachetti surge com força pelo peso de seus padrinhos a começar por Blairo Maggi, que é seu compadre e amigo de longa data”, destaca a publicação.
Sachetti foi prefeito, bem avaliado, em Rondonópolis, entre os anos de 2005 a 2008. No final do mandato, tentou a reeleição e acabou sendo derrotado por Zé do Pátio. Em 2014 foi eleito deputado federal e em 2018 tentou, sem sucesso uma cadeira no senado.





