Nome de Padre Lothar é confirmado para prédio da Unemat

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Nome de Padre Lothar é confirmado para prédio da Unemat

O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB) sancionou a Lei aprovada pela Câmara de Vereadores, que institui o nome do Padre Lothar Bauchorowitz para o prédio da Unemat.

A publicação com o nome do Padre para o campus saiu na edição do Diário Oficial do Município, na edição do dia 21. Na mesma edição consta também o termo de cessão do prédio para o uso da Unemat.

No entanto, antes mesmo da publicação, o município já havia autorizado a utilização de espaço pela a instituição, pois as aulas estavam , na realidade, sendo feitas de forma improvisadas em salas de escolas públicas da cidade.

Padre Lothar nasceu na Alemanha no dia 1 de julho de 1938, chegando em Rondonópolis em 1964, vindo por meio de um convite do então bispo Dom Wunibaldo.

Na região da Vila Operária, onde começou a trabalhar, desenvolveu um grande trabalho social, que até os dias de hoje, ainda é realizado.

Lothar incentivou investimentos por meio da Cáritas em habitação, saúde e principalmente educação, onde ajudou construir e manter o funcionamento de creches e escolas.

Destaques

Veja Também