A 14ª Edição do Prêmio Destaque Empresarial oferecido pela Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir) como não poderia deixar de ser foi marcada pela participação da classe política; principalmente dos três pré-candidatos a prefeito: os deputados estaduais Thiago Silva (MDB), Cláudio Ferreira, o Paisagista (PL) e o presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Paulo José Correia (PSB).
O “Trio de Ferro” apesar de estar no mesmo ambiente, evitou encontros e até mesmo conversarem ou se cumprimentarem entre si. Os três, apesar de estarem em mesas próximas, preferiram ficar perto de aliados.
Thiago Silva, por exemplo, preferiu sentar-se com assessores e os vereadores Adonias Fernandes (MDB) e Ozeias Reis (PP).
Na mesa do lado, Cláudio que também adotou medida semelhante sentou-se com aliados e assessores, no caso a vereadora Kalynka Meirelles e o suplente de vereador Moisés Medeiros, irmão do deputado federal José Medeiros, que não esteve no evento, em razão de um compromisso onde representou a Câmara Federal.
Tanto Thiago como Cláudio protagonizaram nos últimos dias muitas trocas de provocação e o clima entre ambos não é dos melhores.
Paulo José, que chegou ao evento, depois de Thiago e Cláudio, também evitou contato com os dois, eles apesar de sentarem perto, mal trocaram olhares ou cumprimentos. Paulo preferiu também sentar-se em uma mesa com assessores e onde estavam o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) e o presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Mendonça (PT).
O deputado estadual Nininho (PSD) também esteve presente no evento. Ele à pedido do cerimonial do evento discursou em nome da Assembleia Legislativa e em sua fala lembrou do trabalho da AL em fomentar a geração de emprego e renda.
Leia mais sobre o assunto: Primeira Hora recebe prêmio de melhor site de notícias em noite de premiação da Acir
O prefeito Zé Carlos do Pátio em seu discurso lembrou dos investimentos feitos pela sua gestão com relação aos Distritos Industriais.
O presidente da Câmara aproveitou a oportunidade para cobrar a necessidade de uma revitalização da região central da cidade.