No Piauí, ministro interino defende práticas sustentáveis e reconhecimento internacional

Mapa/Divulgação Ministro interino Eumar Novacki visitou Expo Soja e Fazenda Progresso no estado

No Piauí, ministro interino defende práticas sustentáveis e reconhecimento internacional

O ministro interino do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, esteve, nessa sexta-feira (11), na XI Edição da Expo Soja, no município de Uruçui (PI), onde defendeu ações dos produtores brasileiros que contribuem para a preservação do meio ambiente, como a recuperação e destinação de áreas de pastagem anteriormente destinadas à criação de gado para a agricultura.

Novacki destacou a importância do agronegócio para a economia do país, “representando quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB)”, e para a produção de alimentos no mundo.

A forte concorrência no mercado internacional, segundo ele, traz implicações como críticas de agentes externos a práticas que afetariam a sustentabilidade. “Mas não vamos aceitar isso. Queremos demonstrar o nosso cuidado à questão ambiental e obter o reconhecimento pelo que temos feito nessa área”, afirmou.

“Estamos vigilantes, fazendo a nossa parte. Esse tipo de discurso no exterior é baseado exclusivamente em interesses econômicos”, disse o ministro interino, que visitou ainda, no estado, a Fazenda Progresso, produtora de soja, algodão e milho, no município de Floriano. Acompanhado do secretário de Mobilidade Social e Cooperativismo do Mapa, José Dória, reuniu-se ainda com representantes de entidades do setor agropecuário.

+ Acessados

Veja Também