Nininho, mesmo sem ser candidato, vira vitorioso nas eleições deste ano

Helder Faria/ALMT

O deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), poder ser considerado um dos principais vencedores do processo eleitoral do dia 15 de novembro, mesmo sem ter sido candidato.

Nininho, por exemplo, foi um dos articuladores da candidatura de Carlos Fávaro ao senado. Ele foi o responsável direto para trazer para o projeto de Fávaro, prefeitos importantes das principais regiões do Estado, de Norte a Sul de Mato Grosso.

Ele venceu eleições em cidades estratégicas como Rondonópolis com o atual prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) que foi reeleito com grande vantagem de votos sobre o segundo colocado.




Nininho, no caso de Pátio, além de levar o apoio do PSD ao prefeito, foi o responsável pela indicação do vice-prefeito eleito, o empresário Aylon Arruda.

O deputado, por outro lado, foi o único com base em Rondonópolis que apoiou o prefeito reeleito. Sebastião Rezende e Thiago Silva apoiaram Thiago Muniz e o Delegado Claudinei declarou apoio a Luiz Homem de Carvalho, o Luizão.

Nininho ainda venceu e mais de uma dezena de cidades. Itiquira, onde foi prefeito por duas vezes, o candidato de Nininho, Fabiano Dalla Valle, venceu com larga vantagem.