Nininho confirma aliança MDB/PSD em Pedra Preta e segue dialogando em outros municípios

Deputado estadual Nininho (PSD)

O deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), segue na articulação política como homem de frente do PSD no região Sul do Estado. Em encontro político junto a outras lideranças da sigla, o parlamentar confirmou a aliança junto ao MDB rumo à eleição municipal em Pedra Preta e não descarta apoio nos demais municípios estratégicos, como Rondonópolis.

Segundo Nininho, o caminho está aberto. “O PSD é um partido com muita representatividade nacional e também mato-grossense. Hoje contamos com nosso senador Carlo Fávaro atuando no Congresso, eu atuando na Assembleia Legislativa e tantos outros nomes importantes. O foco, agora, é andar por todo o Estado, avaliando as possibilidades e definindo nosso arco de alianças para estas eleições”, disse sobre a corrida eleitoral para o pleito de 15 de novembro.

Sobre Rondonópolis, a aliança junto ao prefeito José Carlos do Pátio (SD) caminha para a consolidação, mas ainda é o momento de conversar. “Estivemos em reunião com prefeito (Zé do Pátio), falamos sobras as demandas do governo e da população de Rondonópolis. Sobre as eleições, estamos ouvindo quais são as propostas de governo, pensando nos rumos e no melhor para a cidade no futuro”, disse. “Se for do entendimento do partido formar (a aliança), vamos caminhar juntos. Nossa política é a de independência, chegar para somar. Ele (Zé do Pátio) também tem que ouvir os aliados dele. Por isso, tudo é possível”, reforça o deputado estadual.



Ao Primeira Hora, Nininho falou, ainda, sobre influência na indicação de nomes aos governos. “Não tem exigência de cargo. Se, lá na frente, tivermos um nome para somar, que possa contribuir, tudo bem. Caso contrário, eu não imponho esse tipo de coisa”, disse.