Nem “Havan” fica de fora de lokdown em Dourados-MS

Mike Alves

Mike Alves

Nem “Havan” fica de fora de lokdown em Dourados-MS

A vigilância Sanitária interditou a loja da Havan, localizada na Avenida Marcelino Pires, no município de Dourados-MS, por descumprimento ao decreto nº 400, expedido pelo prefeito Alan Guedes (PP), dando início ao lockdown que tem validade de 14 dias podendo ser prorrogado e começou a valor neste último domingo (30).

O grupo, tentou implantar produtos alimentícios nas prateleiras, más pelo volume não chegar a 60% dos produtos vendidos na loja, o local acabou sendo fechado.

No momento em que era feita a fiscalização, haviam clientes no interior da loja, que caracteriza outro ato infracional.

A medida visa tentar reduzir o avanço da pandemia de Covid-19 na cidade, que teve 10 mortes em 24h.

“Estamos vivendo um momento importante, porém difícil. Enfrentando um inimigo que é o vírus da Covid-19 e lamentando o cenário que não é só em Dourados, mas do Brasil. E se nenhuma medida efetiva for tomada no nosso município podemos perder o controle da situação. Estamos com uma média de 40 a 50 pessoas na fila da UTI diariamente. Esse é um momento de união. Estamos trabalhando, fazendo tudo o que está ao nosso alcance e precisamos passar por esse momento juntos. Entendemos que é um momento que a sociedade precisa se unir para juntos oferecermos condições para que o serviço de saúde continue atendendo”, disse o Prefeito Alan Guedes.

Dourados confirmou mais 112 casos novos, o que elevou o total de pessoas contaminadas no município para 31.312. A macrorregião que tem a cidade como polo possui 63 pessoas na fila de espera por leitos clínicos ou de terapia intensiva (UTIs), sendo 38 do próprio município.

+ Acessados

Veja Também