Nelore Barra Mansa apresenta leilão de reprodutores PO e PC avaliados

O diferencial dos touros da fazenda Barra Mansa é o alto valor genético agregado.

No dia 28 de novembro (quinta-feira), às 21 h 00 – horário de Brasília, acontece o Leilão Virtual ‘Reprodutores Fazenda Barra Mansa’, a transmissão será realizada pelo Canal do Boi e a retransmissão no Remate Web. Ao todo serão oferecidos 120 reprodutores Nelores PO e PC, dos animais localizados em Nova Lacerda – MT.

De acordo com a zootecnista, especialista em genética e responsável pelo acompanhamento e desenvolvimento dos animais do plantel Nelore Barra Mansa, Drª Roberta Gestal, a seleção dos animais tem todo o processo validado pela ciência e tecnologia.

“O que os criadores irão conferir são animais moldados com genética de ponta. No último ano a tecnologia ganhou mais espaço, tanto que os mecanismos utilizados permitiram adquirir animais de outros rebanhos com o mesmo compromisso no melhoramento genético”, explica a zootecnista.

Os animais ofertados no Leilão Nelore Barra Mansa tem origem genética de grandes touros, como: o Rem Vokolo, líder nos principais sumários do Brasil; os touros Boeng JHV; o Labam da Naviraí; o Rem Block; o Rem Donno e o Rem Formoso, e recentemente a fazenda adquiriu a genética do touro Rem Guru.

Vale destacar que o Rem Formoso atualmente está na 5º posição dentro da Consulta Pública de Touros (ANCP), com mais de 10 mil animais avaliados.