Na abertura da Acricorte, presidente da AL fala da força do Legislativo na defesa da agropecuária de MT

Na abertura da Acricorte, presidente da AL fala da força do Legislativo na defesa da agropecuária de MT

A presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputada estadual Janaina Riva (MDB), participou na manhã desta quinta-feira (12.05), da abertura do Acricorte, uma das maiores feiras agropecuárias de Mato Grosso voltadas à pecuária de corte. Em sua fala, a parlamentar lembrou da infância em Juara, que por anos foi a cidade com maior rebanho bovino do País, e falou da nova geração de políticos, já nascidos em Mato Grosso, e comprometidos com a produção sustentável e a defesa do agro, assim como a nova geração da pecuária.

“Nós fazemos parte de uma nova geração que começa a chegar à Assembleia Legislativa e que conhecemos Mato Grosso desde que nascemos. Nossos pais vieram de outros estados e são mato-grossenses de coração, mas nós nascemos e vivemos o agro aqui desde o nosso nascimento, assim como vocês. Temos a obrigação de defender a produção sustentável do nosso estado e quem faz a economia girar. Juara já foi a capital brasileira do gado, mas pra mim sempre será. Eu não consigo esconder a emoção e orgulho de estar aqui por que fui criada na pecuária, ao lado da pecuária, e vendo meus avós vacinarem o gado, acordando cedo, pegando uma caneca pra encher de leite no curral e depois misturar com canela”, disse a parlamentar.

Segundo a parlamentar, a Assembleia está cada vez mais sintonizada e comprometida em solucionar problemas que assombram o agro por décadas.

“Estamos empenhados em dar condições para os produtores e criadores trabalharem em paz, sem ter que ficar imaginando se terão ou não problemas com sua propriedade, se ele vai ou não conseguir uma licença para trabalhar. A Assembleia está interessada em defender o que certo e o que é justo, bem como a atividade econômica que move esse estado que é o agronegócio. Hoje vocês têm portas abertas na Assembleia porque nós entendemos que o futuro de Mato Grosso passa pela pecuária e pelo agro. O futuro do Brasil e do mundo passa pela carne e esse é discurso que nós não podemos ter medo de fazer e de enfrentar, defendo o certo. Estamos abertos a debater logística, oportunidades e o futuro com vocês”, finalizou.

Em sua segunda edição, o Acricorte retoma os encontros presenciais entre os pecuaristas da região e faz parte de uma série de projetos e iniciativas da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) para fortalecer a pecuária mato-grossense.

Noticias Relacionadas