Mutirão da Apor irá cadastrar novos doadores em Rondonópolis neste sábado

Redação PH

Redação PH

estado amplia procedimentos cirúrgicos em rondonópolis

Mutirão da Apor irá cadastrar novos doadores em Rondonópolis neste sábado

Pessoas interessadas em contribuir com a Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis – Apor e com os pacientes em tratamento de câncer, terão nestesábado (18)uma oportunidade inédita durante o1º Mutirão Solidário em prol da Apor, no bairroCohab Velha, a partir das 8 horas. Organizado pela entidade e com apoio dos jovens da Ordem Demolay Capítulo Everaldo Vicente Pereira nº 637 e Capítulo Rondonópolis nº 67, a iniciativa tem o objetivo de cadastrar doadores através das contas pessoais de energia elétrica.

A forma de doação através da fatura de energia é uma parceria antiga entre a Apor e Energisa, que possibilita o repasse para a entidade a partir de R$ 3,00, até R$ 10,00 ou ainda outro valor maior a ser definido pelo doador. O que é arrecadado mensalmente possibilita o custeio de manutenção da Ala Oncológica, exames de prevenção, como as mamografias, PSA e Papanicolau, entre outras despesas.

Os moradores do bairro Cohab Velha serão visitados pelos voluntários da Apor e pelos jovens da Ordem Demolay, que vão ajudar na ação passando de casa em casa. Após receberem as explicações sobre o projeto e sobre o trabalho da entidade, poderão fazer o cadastro na hora fornecendo dados pessoais do titular da conta de energia, o número da unidade consumidora e o valor que deseja doar mensalmente.

“Qualquer morador pode doar através da fatura de energia elétrica e o cadastro pode ser feito pelo site da Apor, porém, o mutirão vai facilitar esse cadastro de quem quer se tornar um doador e também para conhecer mais sobre a entidade, através de seus próprios associados. É um projeto piloto que pretendemos levar para toda a cidade ao longo do tempo”, ressalta Letícia Fassina Fachinetto Mendonça, presidente da entidade.

Apor– A Apor é a entidade que mantém, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis, o tratamento de câncer para moradores do município e região. O atendimento é realizado na Ala Oncológica no 2º andar da Santa Casa, com internação hospitalar e/ou quimioterapia. O custeio do tratamento acontece via SUS através de credenciamento da Santa Casa com o Ministério da Saúde. É também precursora da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, através de seu Centro de Imagens, além de oferecer refeições e pernoites para pacientes e familiares em sua Casa de Apoio. Conheça mais emwww.apormt.com.br.

+ Acessados

Veja Também