Mulher que estava no Egito é o primeiro caso de Coronavírus confirmado em Rondonópolis

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Mulher que estava no Egito é o primeiro caso de Coronavírus confirmado em Rondonópolis

A cidade de Rondonópolis teve no final da tarde de hoje (17) o primeiro caso de Coronavírus confirmado. A confirmação foi dada em entrevista coletiva realizada, na noite de hoje, na Prefeitura pelo médico infectologista Juliano Bevilacqua e pela secretaria de Saúde do município, Izalba Albuquerque.

O médico explicou que já era esperado o surgimento da primeira confirmação, ele disse que trata-se de uma mulher com 59 anos de idade, que chegou à cidade em torno de dez dias, vindo de uma viagem do Egito. Ele adiantou que a contraprova ainda não foi realizada. “Mesmo assim pelo aspecto clínico o caso está confirmado”, disse o médico.

Ela, segundo o médico, é diabética e está no grupo de risco, no entanto, o quadro de saúde é estável. Ele ainda destacou que as pessoas que tiveram contato mais próximo com a paciente estão no que classificou como “isolamento preventivo”.

A paciente está internada no Hospital da Unimed em Rondonópolis, sem previsão de alta.

O médico ainda informou que aguarda novos resultados. Ele e a secretaria de Saúde disseram que apesar deste caso não é momento para pânico.

As aulas na rede pública e particular estão suspensas, assim como shows e eventos esportivos e também há recomendações para fechamento de academias.

+ Acessados

Veja Também