Mulher fica com verme na garganta após comer sashimi

Jovem sentiu dor de garganta

Foto: Reprodução/The American Journal of Tropical Medicine and Hygiene

Uma japonesa de 25 anos ficou com um verme de 3,8 centímetros na garganta após comer sashimi. As informações são de um artigo divulgado pelo “The American Journal of Tropical Medicine and Hygiene” na última semana.

O animal cientificamente chamado de Pseudoterranova azarasi foi parar na amígdala da paciente. A jovem foi no hospital após ficar dias com dor de garganta.

Assim que o verme foi removido em um procedimento simples, os sintomas começaram a sumir. Sashimi é composto basicamente por fatias cruas de peixe.

O artigo ainda diz que esse tipo de verme começou a ser encontrado com mais facilidade após o aumento do consumo de carne crua de certos tipos de peixe.