Uma ocorrência de vias de fato no contexto de violência doméstica foi registrada pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (25), por volta das 5h21, no bairro João de Barro, em Rondonópolis.
Segundo a PM, a guarnição foi acionada via Ciosp após denúncia feita por uma adolescente de 12 anos, que relatou agressões envolvendo seu pai e sua madrasta. Conforme o relato da comunicante, o casal chegou à residência por volta das 4h30. No momento em que o pai foi deitar, a madrasta passou a agredi-lo com tapas no rosto.
Ainda de acordo com a denúncia, ao tentar se levantar da cama, ambos caíram ao chão e a mulher aplicou um golpe conhecido como “mata-leão” no companheiro. Diante da situação, o homem pediu que a filha acionasse a Polícia Militar.
Durante a ligação, a mulher se levantou e passou a agredir a adolescente, puxando seus cabelos. Em reação, o pai desferiu um soco no rosto da companheira para cessar a agressão.
A suspeita foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pois apresentava sangramento no rosto decorrente das agressões, e posteriormente conduzida à 1ª Delegacia de Polícia, sem o uso de algemas. O homem também foi encaminhado à delegacia, apresentando diversas escoriações pelo corpo causadas pela briga entre o casal.
A adolescente informou à PM que possui gravações do ocorrido. Por ser menor de idade, ela ficou sob responsabilidade do avô paterno.
Conforme a Polícia Militar, a suspeita possui registro anterior por violência doméstica no ano de 2022. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações e demais providências legais.





